google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
1 min de leitura
12 Aug
12Aug


Um acidente em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, entre uma van e um caminhão deixou pelo menos sete pessoas mortas na BR-376. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 23h30 desta quinta-feira (11), na região da Colônia Witmarsun.

Os dois veículos seguiam no mesmo sentido, na pista que leva a Curitiba, sendo que na altura do KM 545, da BR-376, a van colidiu com a traseira do caminhão. A frente do veículo de transporte de passageiros ficou completamente destruída. Segundo informações preliminares, 10 pessoas tiveram ferimentos, sendo que sete não resistiram. As outras vítimas foram resgatadas em estado grave.

A van,  segundo informações seria da cidade de Jacarezinho, mas saiu da cidade de Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro, e seguia em direção a Curitiba. De acordo com a APP sindicato, os educadores, participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação, em Curitiba.

A programação do evento, que está previsto para começar às 14h30 desta sexta-feira (12), pode sofrer alterações. A expectativa é que mais de 500 profissionais da educação participem da conferência.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11).A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.
A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.
Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.Seis pessoas tiveram o óbito confirmado no local e outra não resistiu após ser encaminhada para um hospital da Região Metropolitana de Curitiba. Vitimas identificadas da cidade da Barra do Jacaré, Maria Aparecida Cunha (Dóca) e Andreia Lemes, Santo Antônio da Platina; Ederson Camiloti , Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler, Silvia Regina Gomes.Internados em hospitais de PG, Maria das Graças de Oliveira, juliano Cesar Teixeira e Fernanda S. Nogueira Teixeira de Cambará