google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
2 min de leitura
18 Apr
18Apr


A cidade de Guarapuava teve uma noite de domingo movimentada, com momentos de terror, após uma tentativa de assalto que se estendeu até a madrugada de segunda-feira. Segundo informações da PM, cerca de 30 criminosos tentaram realizar o assalto a uma empresa de transportes de valores localizada no município, fechando as rodovias de acesso a cidade e aterrorizando moradores do local. A população foi orientada pelas forças de segurança a se manter em casa durante o assalto.

O assalto começou na noite de domingo, por volta das 22 horas. Os criminosos entraram na cidade em vários carros e começaram o ato. Dois carros foram incendiados e colocados em frente aos portões do Batalhão de Polícia Militar, dificultando a ação dos policiais. Durante algumas horas os moradores de Guarapuava ouviram troca de tiros constantes entre os assaltantes e os policiais. Vários vídeos registraram o momento (veja acima). Moradores que estavam na rua da cidade foram feitos reféns durante a ação. Um, vídeo mostra inclusive eles fazendo um cordão humano.

Para auxiliar na situação o Exército teve de colocar militares nas ruas, inclusive se utilizando de veículos blindados. Somente por volta das 5 horas da manhã a Polícia afirmou que os criminosos haviam deixado a cidade e se dirigido para o interior do estado, permitindo então a saída dos moradores de suas residências.

Dois policiais foram baleados durante a ação. Segundo a PM, um deles teve uma fratura na perna, já tendo passado por cirurgia e se encontra sem risco de morte. O 2º policial baleado está internado na UTI do Hospital São Vicente de Paula em Guarapuava. Ele encontra-se intubado mas estável, e passará por nova cirurgia.

Várias equipes das cidades do estado estão em Guarapuava e auxiliam nas buscas pelos suspeitos. Imagens disponibilizadas pela Polícia Militar mostram carros incendiados e batidos, que seriam dos assaltantes, em uma estrada rural do interior do município. A Prefeitura de Guarapuava e a Polícia Militar irão conceder entrevista coletiva às 10 horas da manhã desta segunda, detalhando toda a situação.

O Ministro da Justiça, por meio de suas redes sociais, anunciou na manhã desta segunda-feira que está enviando reforços para Guarapuava.

Redação Tarobá News