google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
1 min de leitura
21 Jul
21Jul

Foto: Fabio Dias / PCPR - Escrito por Assessoria de Imprensa

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) está investigando uma tentativa de homicídio por envenenamento, ocorrida no dia 11 de julho, em Santo Antônio da Platina, na região norte do Paraná.  

Na ocasião, a vítima, uma enfermeira de 40 anos, assumiu o plantão no trabalho e, ao ingerir cappuccino, começou a passar mal. Ela foi encaminhada ao hospital e a equipe médica repassou a situação à PCPR, com a suspeita de intoxicação exógena, precisamente envenenamento por chumbinho.

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Pereira, um inquérito policial foi instaurado e todas as diligências preliminares foram realizadas.

“Levantamos as informações e verificamos a existência de desavenças entre a vítima e uma colega de trabalho. Nas últimas semanas, foram registradas ocorrências envolvendo as duas de perseguição, ameaça e até furto de um desfibrilador de ambulância e outros equipamentos”, complementa o delegado.

DILIGÊNCIAS

- No dia 12 de julho, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No quarto da mulher foi localizado um recipiente plástico contendo chumbinho.

Conforme o delegado, a mulher foi ouvida e negou o envolvimento no fato. Porém, testemunhas prestaram depoimentos e confirmaram a ocorrência de furtos no local de trabalho, perseguição e ameaças, não só contra a vítima, mas também contra outros colegas de trabalho.

Nesta quinta-feira (19), o exame toxicológico da vítima foi concluído, confirmando a presença de carbamato no corpo da mesma e a situação de envenenamento.

As investigações continuam a fim de esclarecer o fato.

A mulher será indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno.