google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0O Ministério Público do Estado de Roraima (MP-RR) instaurou procedimento para investigar a contratação de um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima pela prefeitura de São Luiz, em Roraima, por R$ 800 mil.
O município, localizado ao sul do estado, possui uma população de 8.232 habitantes, segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Censo 2010, a população de São Luiz era a menor entre as 15 cidades de Roraima.
Considerando os 8.232 habitantes do município, seria como se cada morador de São Luiz tivesse pagado R$ 97,18 por um ingresso para assistir à apresentação do artista. A apresentação está marcada para dezembro, em uma feira de agronegócios.
“A Promotoria da Comarca expediu ofício para o Município de São Luiz solicitando informações a respeito da contratação do show, de como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para a municipalidade. O MP-RR aguarda a resposta do município para, então, adotar as medidas necessárias”, diz nota enviada pelo Ministério Público.
Procurado pela CNN, o prefeito de São Luiz, James Batista, confirmou a contratação e disse que “tudo está sendo feito respeitando o que a lei 8.666 [conhecida como Lei das Licitações] preconiza”.
“Não estamos infringindo as regras e estaremos seguindo todos os apontamentos que os órgãos de controle fizerem. Trata-se de um planejamento que visa despertar o potencial que a cidade possui, sem fugir do zelo com o erário e do dever de cuidar dos serviços obrigatórios”, acrescentou Batista.O prefeito acrescentou que “é importante destacar que estamos ajustando os termos do contrato porque o pagamento será feito depois da realização do evento”. Disse ainda que “o show nos trará receitas diretas que nos permitirão pagar todos os cachês e estrutura, além das receitas indiretas”.
Fábio MunhozAndré Luiz Rosa da CNN