google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
A equipe policial foi acionada por uma mulher de 24 anos, que relatou que algumas ferramentas do veículo de seu tio foram furtadas na Rua Nossa Senhora do Roccio, onde o automóvel estava estacionado em frente à residência. No ato, ela viu o autor, conhecido na localidade, com as ferramentas. Ela então foi em direção a ele e o questionou, na tentativa de recuperar os pertences, porém o autor a ameaçou com as próprias ferramentas. Diante da situação, a equipe, munida das informações e ciente da identidade do suspeito, um indivíduo já conhecido nesta cidade por diversos delitos, se deslocou diretamente para a residência do mesmo. A equipe conseguiu localizá-lo deitado no sofá e deu voz de abordagem, realizando a busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre as ferramentas subtraídas do veículo, ele confessou a autoria e mostrou onde estavam escondidas. Foram encontrados “um macaco, uma chave de roda e uma chave de boca”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Santa Mariana juntamente com os objetos furtados, para apreciação da autoridade policial.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS
A equipe Rotam recebeu, nesta data, uma denúncia de um transeunte, relatando sobre a ocorrência de tráfico de drogas na cidade de São Sebastião da Amoreira. Dois indivíduos entravam em um terreno baldio e escondiam os entorpecentes para comercializar durante o dia, evitando assim a abordagem com grande quantidade por parte das equipes policiais. Com essas informações, a equipe se deslocou até o referido local e encontrou enterrado dentro de um saco plástico 16 porções de substância análoga a crack. No entanto, nenhum dos indivíduos citados na denúncia foi encontrado. O entorpecente foi devidamente identificado e entregue à autoridade competente.
SANTA CECILIA DO PAVÃO: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS
Durante patrulhamento pelo endereço mencionado, a equipe Rotam visualizou um indivíduo sentado no banco público da rodoviária. Ao perceber a presença da equipe policial, o indivíduo virou e tentou esconder seu rosto com o celular, claramente tentando não ser reconhecido pela equipe. Contra ele, há denúncias de envolvimento com a comercialização de entorpecentes na cidade. Diante da suspeição, foi dada voz de abordagem. Simultaneamente à ordem emanada, o suspeito declarou: “Estou com um fino aqui, senhor”. Em revista pessoal, foi encontrada no bolso esquerdo de sua calça uma porção de substância análoga à maconha e ainda um cigarro enrolado, pronto para consumo. Questionado sobre o entorpecente, ele relatou que seria para uso próprio. Nas buscas pelas adjacências do local, foi encontrado, no telefone público da rodoviária, um invólucro plástico contendo nove eppendorfs com cocaína e mais oito porções de crack, todos prontos para a comercialização. Confrontado com o entorpecente, o indivíduo, sem oferecer resistência, assumiu a propriedade das drogas e confirmou que estava realmente comercializando-as no local. Questionado se havia mais entorpecentes em sua residência, ele afirmou que sim e que todos eram de sua propriedade. Diante da situação constatada, foi dada voz de apreensão ao menor, foram lidos seus direitos constitucionais, e ele foi devidamente encaminhado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar todo o procedimento policial. O pai do menor autorizou que a equipe realizasse buscas na residência. O menor indicou onde estavam os demais entorpecentes, que foram localizados em cima do guarda-roupa do quarto onde ele dorme: um prato, uma balança e uma colher, todos com resquícios de substância análoga à cocaína, além de 47 eppendorfs com cocaína e, no meio das toalhas de banho guardadas, mais uma porção de cocaína, esta embalada em saco plástico. Continuando as buscas, em uma pequena mesa com gaveta no mesmo ambiente, foi encontrada uma porção de maconha envolta em plástico preto. Todo o material foi recolhido, e as partes foram devidamente encaminhadas e apresentadas à autoridade policial para os demais procedimentos.
SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
A equipe Patrulha Rural foi solicitada por um senhor para comparecer em sua propriedade rural no município de Santa Mariana. No local, a equipe foi informada pelo solicitante de que uma carreta basculante de trator, na cor vermelha e com duas rodas, havia sido furtada de sua propriedade. Ele não soube informar mais detalhes ou quando o crime ocorreu, pois ficou vários dias sem ir ao local. Relatou ainda que os rastros levam em direção à plantação de trigo. Vale ressaltar que a carreta estava em um barracão distante da sede do sítio, sem moradias ao redor. A equipe seguiu em diligências em busca de mais informações sobre o fato, e o senhor foi orientado quanto aos procedimentos a serem tomados.