google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0ASSAÍ: ROUBO
Às 21h06min a PM foi acionada para comparecer até a Rua João José de Souza, onde segundo solicitante um indivíduo estaria tentando entrar na sua residência. De imediato, equipes PM deslocaram ao endereço onde a moradora relatou que um indivíduo encapuzado, com vestimentas escuras, de estatura alta, moreno, apareceu em seu portão dando voz de assalto, dizendo para entregar a chave do carro. Relata ainda, que o indivíduo estava portando uma arma de fogo de cor preta (não soube precisar características). Que, no momento estava com alguns familiares e todos correram para dentro da residência, e em seguida o indivíduo teria se evadido tomando rumo ignorado. Com isso as equipes realizaram patrulhamento pelas imediações com o intuito de localizar o autor e, durante o patrulhamento, um policial recebeu uma ligação de determinado pastor, o qual relatou que há alguns minutos, o mesmo encontrava-se na Igreja Presbiteriana de Assaí, juntamente com 5 mulheres integrantes da igreja, quando uma das mulheres recebeu uma ligação de sua filha que estava do lado de fora da igreja dizendo que tinha um cara encapuzado entrando na igreja, mas que logo em seguida o indivíduo teria saído andando pela rua (não chegou a entrar na igreja) e que a filha começou a seguir de carro o indivíduo, momento em que tirou uma foto. Logo em seguida, voltou até a igreja onde percebeu que o indivíduo também estava retornando, o qual entrou na igreja onde o Pastor estava e expressou voz de assalto dizendo para passar a chave do carro. Diante do fato, o pastor passou a discutir com o indivíduo dizendo que acionaria a Polícia Militar, momento em que o autor deixou o local, mas acabou sendo abordado logo em seguida na Rua Hakaro Hirayama, o qual estava de motocicleta, sendo apreendida em sua posse uma toca e uma faca. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e feito sua condução à Delegacia. Obs: durante o desenrolar da ocorrência, a equipe ROTAM de Cornélio Procópio sofreu um acidente no deslocamento de apoio.
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h13min a equipe PM foi acionada na Rua Bento Ferraz de Campos, onde a solicitante de 57 anos relatou que ao chegar em seu quiosque encontrou a porta arrombada e em seguida deu por falta de fios de energia elétrica. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h19min a equipe PM foi informada que na Avenida Ramiro Fraiz Martinez teria uma residência em estado de abandono e ainda que o local estaria sendo utilizado para tráfico e uso de entorpecentes, bem como teria um pé de “maconha” plantado, no local a equipe se deparou com o portão com um cadeado porém ainda sim com fácil acesso ao local, sendo assim a equipe adentrou a residência e realizou buscas em seu interior, porém nada de ilícito fora encontrado, já nas buscas pelo quintal fora localizado em um canto no muro dos fundos 2 (dois) pés de planta análoga a “maconha” sendo um medindo aproximadamente 40 centímetros, e outro aproximadamente 80 centímetros, cabe salientar que na terra onde estavam plantadas tinham vestígios de cascas de ovos e estercos. Diante do fato, as plantas foram retiradas e entregues na delegacia de Polícia Civil desta urbe para os devidos procedimentos.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Ás 09h22min um senhor de 66 anos juntamente com sua esposa de 52 compareceram ao Destacamento PM, onde relataram que foram vítimas de um estelionatário. Que na data de 23 de janeiro de 2024 por volta das 19hrs recebeu um e-mail informando que sua conta bancária estaria sendo bloqueada por motivo de transação desconhecida e solicitando que entrassem em contato com o número 08008800776 para realizar a contestação desse valor, quando uma mulher por nome de Lívia repassou as informações que as vítimas deveriam proceder para resguardar a sua conta, onde foi solicitado os valores de limite do saldo da conta corrente, limite de cartão de crédito e de empréstimo. Ato contínuo foi solicitado para a vítima a transferência desses valores, sendo informada que este seria o procedimento e que posteriormente seria estornado os valores. Com isso, foram realizadas duas transferências no valor de R$ 799,99 e R$ 4.268,20 para Missiely Silva Santos CNPJ 52.879.627/0001-68 banco PagSeguro internet agência 0001 e conta 52405678-5, logo após realizar as transferências a vítima percebeu que estava realizando PIX para os dados acima e questionou a atendente, momento em que veio a desligar a ligação, e, foi quando percebeu que haviam caído em um golpe procuraram a PM para o registro.
SERTANEJA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h03min em patrulhamento pela Travessa Manoel Ribas a equipe PM visualizou um masculino de 28 anos, conhecido por prática de tráfico de drogas. Desse modo foi realizada a abordagem do noticiado, com o qual nada de ilícito foi encontrado, porém em seguida verificou-se que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão, sobre o qual foi cientificado e em seguida conduzido à Cadeia Pública de Cornélio Procópio.
URAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 21h uma viatura ROTAM do 18° Batalhão de Polícia Militar composta por três militares estava em deslocamento do município de Cornélio Procópio para o município de Assaí pela Rodovia BR-369 a fim de prestar apoio a uma situação de roubo å residência, quando na altura do KM 112 (município de Uraí), a viatura acabou aquaplanando e saindo da pista atingindo uma vegetação na sequência vindo a tombar. No local do acidente havia algumas pessoas e um militar sentado às margens da rodovia. De imediato foi realizado isolamento no local e acionamento dos órgãos competentes. Em seguida compareceu a equipe SAMU e SIAT os quais realizaram os primeiros atendimentos médicos. No local foi constatado que dois militares estavam presos nas ferragens estes que foram removidos através do apoio do corpo de bombeiros. Relata-se ainda que do referido acidente dois militares ficaram feridos, sendo um atendido na Santa Casa de Cornélio Procópio e outro encaminhado à Santa Casa de Londrina e o terceiro, identificado como Bruno César Ramos de 33 anos, infelizmente entrou em óbito no local do sinistro.