google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5 min de leitura
27 Feb
27Feb

25 PARA 26 DE FEVEREIRO DE 2023.

ASSAÍ: AMEAÇA

Às 17h58min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde o solicitante relatou que é funcionário de um Clube localizado no referido endereço e que durante seu trabalho algumas crianças se aproximaram da piscina, sendo orientadas que não poderiam nadar, por não serem filiadas ao clube. Em seguida, a mãe de uma das crianças retornou ao local, onde de forma grosseira lhe disse que não gostava do clube, assim como, posteriormente o esposo da noticiada também veio ao clube portando uma arma de fogo do tipo revolver e proferindo xingamentos e ameaças ao noticiante. Ainda segundo relato, o autor das ameaças deixou o local em um veículo e neste dia ocorria um evento no clube. Diante dos fatos, o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES

Às 17h19min a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde o solicitante informou que enquanto estava trabalhando no Moto Táxi Avenida, deixou sua motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI (AVD3233) estacionada defronte ao local, com a chave na ignição, sendo que em algum momento alguém se aproveitou do descuido e subtraiu tal motocicleta. Em seguida a equipe, ao visualizar as imagens das câmeras de segurança, pode verificar que o autor do furto tratava-se de um indivíduo masculino negro, trajando bermuda branca e preta, camiseta escura e de baixa estatura, o qual ligou a motocicleta e pilotando-a desceu tal avenida tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi feito patrulhamento pelas mediações, quando às 18h32min um dos policiais de plantão recebeu a informação sobre o paradeiro da moto furtada, porém quando a guarnição se aproximou o condutor desobedeceu às ordens de abordagem e empreendeu fuga. A equipe acompanhou o noticiado, que ao tentar transpor a linha férrea na Rua Idalino Cipriano, acabou sofrendo uma queda, porém mais uma vez tentou livrar-se da abordagem, oportunidade em que foi detido pela PM, mesmo reagindo agressivamente. Foi constatado que o veículo era mesmo a moto furtada, assim como o próprio abordado confessor ser o autor do fato. Logo, foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 20h45min em patrulhamento pela Vila São Pedro e de posse das informações que os autores (21 e 23 anos) do homicídio ocorrido na Praça Brasil, no município de Cornélio Procópio durante o evento de Carnaval estariam homiziados na casa de um indivíduo conhecido no meio policial por diversos crimes e que os autores estariam ainda com o veículo gol usado para fuga após o homicídio, a equipe PM intensificou as diligências. Assim, quando a equipe passava pelo endereço foi avistado os autores do homicídio juntamente com o morador supracitado e outras pessoas do sexo masculino em frente a sua residência na calçada, sendo de imediato realizada a abordagem. Logo, dois dos abordados foram identificados como sendo os desfavorecidos pelos mandados e receberam voz de prisão, tal como o veículo utilizado também foi apreendido. Dentro do carro foi encontrada uma porção de maconha, cuja propriedade foi assumida pelo preso de 21 anos.

BANDEIRANTES: INJÚRIA

Por volta das 22h a equipe PM foi acionada na Rua José Mário Junqueira, próximo a um trailer de lanches, onde segundo solicitação anônima estaria ocorrendo um tumulto. No local se apresentou para a equipe uma mulher de 28 anos informando que outra uma mulher (44 anos) chegou ao local e pediu quatro lanches, e que logo chegou outra pessoa para fazer um pedido. Que o pedido da noticiada já estava sendo providenciado, porém a mesma achou que o outro cliente estava tendo preferência. Que diante disso, a noticiante informou que por ser sábado, há certa demora na produção dos lanches devido a grande demanda de pedidos. Que então, a noticiada começou a desferir palavras do tipo “sua gorda”, a qual também estava presente quando a polícia chegou e por sua vez relatou que foi agredida com um soco desferido pela vendedora de lanches, ao questioná-la sobre a demora. Desse modo, as partes foram orientadas, sendo feito o estorno do dinheiro a consumidora.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 18h49min a equipe PM foi acionada na Rua Sebastião Oliveira dos Santos, onde a solicitante (43 anos) estava muito nervosa e relatou que seu convivente (18 anos) sem motivo aparente começou a agredi-la, a pegou pescoço e a  arrastou para o quarto, tentando enforcá-la, contudo ela conseguiu se desvencilhar dele e sair correndo para acionar os policiais. A noticiante apresentava vermelhidão e escoriação no pescoço, falta de ar e nervosismo, motivo que foi encaminhada ao hospital local para atendimentos médicos. A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações para encontrar o autor, e em determinado momento houve uma denúncia dos vizinhos de que havia voltado e estava dentro da casa. Assim, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES

Às 13h22min a equipe PM foi acionada em um supermercado localizado na Rua Benjamin Constant, onde o solicitante informou que uma mulher de 66 anos foi abordada por ter furtado três barras de chocolate no estabelecimento. Relatou ainda que a autora estava com as barras na bolsa e que já praticou furto no local. Diante do exposto, a noticiada recebeu voz de prisão e foi conduzida para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO

Às 19h15min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Zulmira Marchesi da Silva, onde a solicitante que é filha dos proprietários informou que provavelmente na madrugada do dia 23 para o dia 24/02 a residência do seu pai foi arrombada e os meliantes subtraíram, a princípio, três televisores dos quais ela não soube identificar as marcas, e algumas jóias sendo uma corrente de ouro com crucifixo, um aparador de aliança com duas peças de ouro, além de um par de brincos de pérolas. Diante dessas informações a equipe registrou o boletim e orientou a solicitante.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL

Às 21h17min a equipe PM foi acionada na Rua Avelino Nunes da Costa (Conjunto Florêncio Rebolho), onde segundo solicitação uma mulher teria sido agredida e estava sangrando. No local, fez-se contato com a vítima (54 anos) que passou a relatar que seu filho teria lhe agredido com um pacote de carne congelada, causando um corte em sua cabeça. Após isso ela saiu correndo e seu filho (33 anos) correu atrás ainda querendo agredi-la só não conseguindo devido a ajuda de populares. Relatou ainda que seu filho era foragido da justiça, fato constatado pela equipe que após consultar o nome do mesmo via sistema SESP, foram encontrados 03 mandados de prisão em aberto em desfavor do noticiado. A vítima foi encaminhada ao hospital e o autor não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 23h34min em diligências para localizar o indivíduo de 33 anos autor de agressões contra a mãe no Conjunto Florêncio Rebolho, a equipe PM obteve êxito em localizá-lo na Avenida da Integração caminhando em via pública. O autor foi abordado, com o qual nada de ilícito foi encontrado, que após questionado sobre ter agredido sua genitora acabou negando os fatos. Foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais sendo também apresentados os três mandados de prisão em seu desfavor. Quando à vítima, foi verificado junto ao hospital de que a mesma teve um trauma grave na cabeça e que ficaria internada.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Às 08h43min de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Natal Fredegotto, onde segundo solicitação haveria uma pessoa em óbito. No local, uma pessoa se encontrava desacordada, identificado como Celso da Silva (62 anos), cujo óbito foi confirmado pelo SAMU. Outro morador informou que o falecido havia procurado atendimento hospitalar no dia anterior e que pela manhã já estava com o corpo frio, não respondendo a seu chamado. Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TR NSITO

À 01h23min da madrugada de domingo em patrulhamento pela Avenida Antonio Francishini, a equipe PM visualizou que o condutor de um veículo VW Saveiro, ao notar a presença policial demonstrou certo nervosismo. Assim, foi procedida sua abordagem e verificado que o condutor por ser menor de idade não possui habilitação para dirigir. Por conseguinte foram lavradas as notificações pertinentes e em seguida liberado o veículo para um condutor devidamente habilitado, em razão de não haver irregularidades quando ao automóvel.

URAÍ: DANO

Às 22h26min a equipe PM foi acionada na Avenida Natal, onde a solicitante (39 anos) relatou que estava na casa de sua mãe, quando seu ex-companheiro (43 anos) aproveitando de uma brecha no portão adentrou o local pedindo para conversar. Porém, segundo a noticiante, devido ao estado de embriaguez do noticiado disse a ele que só conversaria quando estivesse sóbrio, momento em que o mesmo foi até a cozinha pegou uma faca e cortou três pneus do veículo da noticiante. A vítima informou ainda que já sofreu ameaças do ex, porém no momento não manifestou interesse de representação, sendo devidamente orientada quanto a seus direitos.URAÍ: FURTO SIMPLESPor volta das 02h da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Uberaba, onde o solicitante de 36 anos relatou ter convidado o filho de um pastor para pernoitar em sua casa, pois o noticiado não teria condições de retornar para sua cidade que é Sertaneja. Relatou ainda que o noticiado surrupiou de sua bolsa a quantia de R$200,00 e quando indagado sobre o delito jogou as notas pela janela e em seguida deu a volta na casa, deixando a localidade com o dinheiro. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado. 

26 PARA 27 DE FEVEREIRO DE 2023.

ASSAÍ: AMEAÇA

Às 15h23min de domingo uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar informando que em data de 25/02/2023 as 17h00min estava com seu filho de oito anos de idade no clube localizado na Avenida Rio de Janeiro, o qual brincava nas proximidades da piscina existente na área do clube, quando o menor foi interpelado pelo funcionário responsável por cuidar da área. A noticiante relatou que o filho chorando lhe contou que o referido funcionário ao falar com a criança, segurou-lhe pele ombro de o tratou de forma agressiva dizendo que o local era somente para sócios. Diante das informações apresentadas a noticiante foi até a área de piscinas, onde a fim de tentar entender o acontecido procurou pelo suposto funcionário sendo que assim que foi localizado, o noticiado se mostrou bastante irritado e falando de forma agressiva, utilizou a expressão “não falo com mulher!”, “Eu resolvo as coisas com homem! E seu filho é um mentiroso e mal educado a senhora não sabe dar educação para ele”. Que naquele momento, sentindo-se ameaçada, a noticiante tentou acionar a PM, porém não teve êxito, optando por vir no dia seguinte registrar o fato. Assim, foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO

Às 20h52min a equipe PM foi acionada na Rua Dos Bandeirantes, onde a solicitante relatou que caminhava pela Rua Alagoas com fones de ouvido, momento em que um indivíduo moreno, de bermuda laranjada, e camiseta cinza, com bigode, empurrou-lhe e ordenou que entregasse o seu telefone celular. Na sequência prendeu fuga tomando sentido Vila América. A equipe policial fez patrulhamento aos arredores, mas até o momento o infrator não foi localizado.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO

Às 20h30min a equipe PM registrou um furto à residência na Rua Izabel Vital Alves. Uma testemunha relatou que ao ver um casal desconhecido no local, desconfiou da situação e em seguida constatou que na verdade estavam ali irregularmente, constatando dano na porta. Assim, em posse das características dos autores, posteriormente, a equipe PM obteve êxito em abordá-los e registrar que os dois aparelhos celulares subtraídos da residência citada haviam sidos entregues em um ponto de tráfico como forma de pagamento por dívida de drogas. Logo, também foi realizada a abordagem do morador deste ponto e indicado como vendedor de entorpecentes, o qual confirmou estar com os objetos subtraídos da residência. No local, foram localizadas quatro porções de crack e R$599,00 em dinheiro, objetos apreendidos. Assim, os três envolvidos na situação foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A namorada do autor (21anos) do furto, argüiu não ter participado da ação, apenas testemunhado seu namorado, sendo assim encaminhada como testemunha e assistida pelo responsável legal.