google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa017 PARA 18 DE FEVEREIRO DE 2024.
ASSAÍ: ROUBO
Às 07h27min um masculino de 39 anos compareceu na Companhia de Polícia Militar informando que supostamente seu veículo foi roubado na madrugada da data de 17/02/2024, (não sabendo ao certo o horário), na parada obrigatória, localizada na rodovia PR-090. Informa que estaria no referido local e teria ingerido bebidas alcoólicas, ficando bastante alcoolizado, que acordou no meio da rua em frente a parada obrigatória na manhã de sábado e havia diversas escoriações pelo corpo, como se tivesse apanhado. Além disso, seu veículo teria sumido, bem como as chaves do veículo. A vítima informa que não se lembra de nada do ato acontecido. Diante dos fatos a equipe fez as devidas orientações e lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h50min durante patrulhamento ostensivo e preventivo na Vila Esperança, local com alto índice de comercialização de entorpecentes, a equipe PM ROTAM visualizou um indivíduo já conhecido no meio policial por praticar a venda de drogas na cidade de São Sebastião da amoreira, e este ao perceber a presença da equipe ROTAM portou-se de forma anormal, demostrando certo nervosismo com a aproximação da viatura policial, fato este que motivou sua abordagem. Com o adolescente só foi encontrado seu aparelho celular, porém durante buscas ao entorno foram encontrados dois pinos de cocaína e a quantia de R$20,00 que segundo ele era de sua propriedade e foi dispensado ao notar a presença da PM. Logo, foi acionado o Conselho Tutelar e feito o encaminhamento do abordado à Delegacia de Polícia Civil.
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher de 27 anos havia sido atendida devido a lesões na face e nos braços provocadas por agressões perpetradas pelo marido. Diante do exposto, a equipe realizou diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato, ficando a vítima orientada quanto a seus direitos.
BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 20h a equipe PM foi acionada na Rua Pedro Frasseto, onde a solicitante informou que seu ex-marido havia enviado mensagens para a filha de 11 anos do ex-casal com ameaças, dizendo que mataria todo mundo e atearia fogo na casa, além de outros tipos de ameaças. Relatou ainda que desde o término vem sofrendo ameaças e que o autor havia passado em frente ao local há poucos minutos. Além disso, as crianças do ex- casal mencionaram que quando viviam na mesma casa o pai já demonstrava atitudes que geravam terror e que o mesmo possuía uma arma de fogo do tipo espingarda. Assim, a equipe saiu em patrulhamento quando obteve êxito em localizar o autor, o qual estava em um bar e com o qual nada de ilicito foi localizado, a não ser os documentos de sua ex-esposa, que segundo ela foram tomados pelo abordado. Em seguida foram realizadas buscas na casa do masculino, onde foi apreendida a arma supracitada, sendo realizada a prisão do referido indivíduo.
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 08h54min a equipe foi acionada na Rua Rio de Janeiro, onde o solicitante relatou que chegou por volta das 04h00 da manhã em sua residência, e estacionou sua moto CG Titan, na cor vermelha dentro da garagem, deixando ela travada e sem as chaves, e logo em seguida saiu com o carro, deixando o portão encostado. Que ao retornar com o carro por volta das 5h00 da manhã a motocicleta já não estava mais na garagem. Diante das informações o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, sendo que no período da noite a moto foi localizada na Rua Anchieta em via pública, depois de moradores terem relatado que a mesma ficou o dia todo estacionada na rua, o que gerou suspeita. Assim, o veículo foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às FURTO SIMPLES
11h13min a equipe PM foi acionada em uma farmácia localizada na Rua Paraíba, onde segundo solicitação havia ocorrido um furto. No local, a responsável relatou que na data de 16/02 no final da noite foi arrumar os produtos expostos e deu por falta de alguns, sendo então verificado pelo sistema de monitoramento que no dia 15/02 por volta das 12h30min conforme imagens, foram subtraídos vários produtos da loja por três mulheres. A solicitante repassou a equipe que até o momento foram contabilizados 16 protetores solar facial das marcas Vichy e La Roche subtraídos, sendo orientada a posteriormente complementar o boletim com os demais itens, haja vista estarem fazendo a conferência de estoque.
CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 12h44min a equipe PM foi acionada na Rua Luiz Negri no Conjunto Airton Senna, onde a solicitante de 33 anos relatou que seu filho de 15 anos havia localizado uma motocicleta abandonada e que achou melhor acionar a PM no local. Quando a equipe chegou, porém, o adolescente já havia entregado o veículo ao proprietário, que por sua vez foi localizado pela equipe e relatou que sua motocicleta havia sido furtada na noite anterior e que nesta data recebeu informações de que ela estava no bairro e visualizou a mesma estacionada próximo a residência da solicitante. Diante dos fatos, a equipe PM questionou o adolescente e este acabou confessando que havia realizado o furto da motocicleta, levando a mesma para uma área rural onde retirou a placa e outras peças. E que posteriormente retornou conduzindo a motocicleta para sua residência e ao saber quem era o proprietário da motocicleta resolveu devolvê-la. Diante da situação constatada a equipe realizou apreensão do menor, sendo que não foi necessário uso de algemas e o mesmo foi conduzido no banco de trás da viatura junto com sua mãe à Delegacia de Polícia Civil.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL
Às 21h41min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um masculino de 53 anos estava sendo atendido devido a uma lesão nas costas provocada por esfaqueamento. No local, a companheira da vítima relatou que estavam em casa quando seu ex-marido chegou ao endereço e portando uma faca golpeou nas costas a vítima citada, sendo que em seguida o autor ao tentar deixar o local acabou colidindo com seu veículo contra o muro de determinada residência e em seguida fugiu. O veículo foi localizado, porém não apresentava débitos, sendo a chave entregue a filha do autor, enquanto que o mesmo não foi encontrado. A vítima, por sua vez, apesar de não apresentar gravidade seria encaminhada ao hospital de Cornélio Procópio para realização de exames mais detalhados.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 19h13min durante patrulhamento pela Avenida Antonio Francishini passou pela viatura uma motocicleta sem os retrovisores e com escapamento com descarga livre (barulhento). Diante do fato, a equipe PM deu voz de abordagem ao condutor, o qual empreendeu fuga por diversas vias da cidade, trafegando em alta velocidade, pela contramão de direção e colocando em risco a integridade física de transeuntes, o qual só foi detido na Rua Minas Gerais, onde sofreu uma queda da moto, onde continuou a resistir ativamente a abordagem, porém em seguida foi algemado e conduzido para os procedimentos cabíveis. O masculino arguiu que empreendeu fuga por não ser habilitado e devido ao fato de a moto estar sem os retrovisores. Assim, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
18 PARA 19 DE FEVEREIRO DE 2024.
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h20min uma senhora ligou no 190 relatando que estava trabalhando e que soube através de uma vizinha que havia um masculino retirando as telhas de sua residência. Diante disso, rapidamente a equipe PM deslocou a Rua Joaquim José Pereira, onde foi constatado que o referido masculino seria filho da solicitante e que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Assim, foi cientificado e em seguida conduzido à Cadeia Pública.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
À 01h49min a PM foi acionada na Rua Armando Paiva no Conjunto Airton Senna, onde foi encontrado um homem de 23 anos caído ao chão e com sangramento na região da cabeça. Posteriormente veio até o local uma mulher de 22 anos dizendo que o homem que estava ferido seria seu ex e que ouviu gritos dele, quando ao verificar deparou-se com ele caído ao solo atingido por um tijolo e que não sabia quem era o autor da agressão, nem o motivo, mas que fora ela quem liou para o 190. No local compareceu o SAMU para encaminhar a vítima a Santa Casa, sendo que durante encaminhamento confessou ser ela a autora da agressão. Relatou ainda que a vítima se encontrava bêbada e durante uma discussão realizou a agressão, informando também que já tiveram outras discussões e desentendimento onde em uma delas foi agredida com socos, vindo inclusive a mesma a perder 3 dentes, e resultando ainda na perda da guarda da filha do casal. Diante do exposto o masculino ficou aos médicos na Santa Casa e mulher foi encaminhada até a 11ª delegacia de polícia civil para serem tomadas as devidas providências cabíveis.Obs: cabe ressaltar que a vítima estava inconsciente e desorientada e sem condições de relatar sobre o fato.
SANTA MARIANA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 22h30min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Sanches, onde segundo solicitação um morador havia efetuado um disparo de arma de fogo em via pública e depois retornado para dentro da residência, fato que foi presenciado por alguns moradores, sendo que na data de 06/02 já havia sido registrado que o referido autor faz ingestão de bebida alcoólica e que em seguida efetua disparos de arma de fogo. De imediato a equipe deslocou ao endereço, onde o autor tentou fuga pelos fundos de sua casa, mas acabou detido, o qual informou que a espingarda utilizada estava em um colchão velho, onde de fato foi localizada e verificado que a munição deflagrada ainda estava no cano da arma. Bem como com a chegada da equipe PM ROTAM de Cornélio Procópio foram realizadas buscas pela casa e obtido êxito em apreender diversas munições (intactas e deflagradas), pólvora e esferas de aço. Logo, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rodovia Engenheiro Angelo Lopes para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local foi possível constatar uma discussão vindo de dentro da residência, que tem a porta de acesso de frente a rua. Diante disso, a guarnição chamou um dos envolvidos, vindo até a frente da casa o masculino de 41 anos, em seguida uma criança muito pequena, posteriormente se soube que tem 6 anos de idade, que segurava uma bebê no colo. Neste momento, a criança se desequilibrou devido ao peso do bebê, quase derrubando-o, dessa maneira, a equipe ao perceber o risco que a criança corria, interviram, onde então o masculino em vez de socorrer a criança, ficou muito alterado e agressivo, passando a agredir um dos policiais. Dessa madeira, o policial conteve o homem, enquanto que o outro militar tomou a criança, que por sua vez foi entregue a mãe (36 anos), bem como foi acionado o Conselho Tutelar haja vista ter quatro crianças na residência. A mulher foi então indagada sobre as possíveis agressões, porém não manifestou interesse de representação criminal contra o marido, sendo que após o Conselho Tutelar retirar as crianças da casa para deixar aos cuidados da avó, a mulher ficou muito alterada num estado alto de nervosismo e saiu correndo pela rua, onde caiu. Foi contida, e encaminhada ao Hospital Municipal para passar por médico. O masculino foi também encaminhado para a Unidade de Saúde para confecção de laudo médico, bem como, um dos policiais que teve escoriações ao conter o noticiado. No Hospital, o masculino desacatou o médico e a equipe, diante disso foi dado voz de prisão a algemado conforme súmula vinculante de número 11 do STF.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats da Tribuna da Serra. Clique aqui.