google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
3 min de leitura
05 Sep
05Sep

BANDEIRANTES: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Na manhã desta terça-feira, a equipe policial militar, durante policiamento ostensivo e preventivo no endereço citado neste boletim, visualizou uma motocicleta Honda/CG 150 preta, placa KPS-2T18, com dois indivíduos. Ao perceberem a presença da equipe policial, ambos demonstraram nervosismo, observando a viatura de forma repetitiva. Quando a equipe se aproximou, foi possível notar que a placa de identificação da motocicleta não correspondia ao padrão estabelecido pelas regulamentações de trânsito. Diante disso, a equipe decidiu abordar os indivíduos, utilizando sinais sonoros e luminosos. O condutor parou a motocicleta e ambos desceram, se posicionando para a abordagem. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O condutor, de 18 anos, relatou não ser habilitado, e o passageiro, de 15 anos, foi identificado.Durante a vistoria na motocicleta, constatou-se que o chassi estava raspado e a placa não correspondia a nenhum veículo nos sistemas policiais, sendo um adesivo colado sobre a moldura. O condutor relatou que a motocicleta era de sua propriedade, adquirida por R$ 3.500,00 de um caminhoneiro residente em Bandeirantes, sem documentação e sem placa. Ele também confessou que comprou o adesivo da placa pela internet para circular pela cidade sem levantar suspeitas. Diante dos fatos e da constatação do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, a equipe deu voz de prisão ao condutor, informando-o de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado à 2ª Cia para o boletim de ocorrência e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. O menor foi conduzido à 2ª Cia, onde, na falta de contato com seus responsáveis, o Conselho Tutelar foi acionado. Após contato com o pai do menor, ele acompanhou a lavratura do boletim e o adolescente foi liberado. A motocicleta foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis. 

NOVA SANTA BÁRBARA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Por volta das 15h00, durante patrulhamento ostensivo preventivo, a equipe visualizou um veículo Fiat Uno, placa AQO8E28, cor vermelha, próximo à Cooperativa Belagricola. Ao notar a presença da viatura, o motorista freou bruscamente e tentou mudar de direção sem motivo aparente. A equipe realizou a abordagem do condutor, um homem de 63 anos. Nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, mas, na revista veicular, constatou-se que as numerações dos vidros e do chassi apresentavam sinais de adulteração, dificultando sua leitura. A numeração do bloco do motor também não correspondia à documentação apresentada, o que levantou suspeitas de falsificação. O condutor informou que adquiriu o veículo por R$ 5.500,00, um valor muito abaixo do mercado. Diante da suspeita, o condutor e o veículo foram encaminhados ao destacamento policial militar para averiguações complementares, onde foi constatado, por meio de sistema, que o condutor tinha passagens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A equipe também confirmou que havia um alerta de furto para o veículo. O autor foi conduzido para avaliação médica e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

A equipe ROTAM, munida com o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Pederneiras, em desfavor de um homem de 67 anos, deu fiel cumprimento à ordem judicial às 15h30 desta terça-feira. Após atestar a integridade física do preso, ele foi entregue à Cadeia Pública de Bandeirantes.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 16h40, na Rua Artur Polizel, Centro, a equipe ROTAM cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Comarca de Andirá, contra um homem de 78 anos. O cidadão foi orientado quanto à natureza do mandado e aos seus direitos constitucionais. Após avaliação médica no Hospital Municipal de Itambaracá, ele foi entregue à Cadeia Pública de Andirá.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 17h30, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Orlando Vilas Boas, onde uma mulher estava sendo agredida e ameaçada pelo marido. Em contato com a vítima, de 41 anos, ela relatou que, ao chegar em casa após o trabalho, seu marido, sob efeito de álcool, acusou-a de infidelidade, jogou água em seu corpo e mandou-a embora. A mulher informou que, no dia anterior, o marido a agrediu com socos, causando um hematoma no braço direito. Mesmo temendo represálias, a vítima foi conduzida à delegacia junto com o agressor para que os fatos fossem apreciados pelo delegado de plantão.

NOVA SANTA BÁRBARA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 19h00, a equipe, ao passar pela Avenida Cícero Bittencourt Rodrigues, visualizou um homem de 30 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi abordado e, após busca pessoal e checagem de documentação, foi informado sobre o mandado e seus direitos constitucionais. O preso foi encaminhado ao Hospital Municipal para avaliação médica e, em seguida, à Cadeia Pública