google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0Foto: PCPR
A Polícia Civil do Estado do Paraná, através da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, cumpriu na manhã desta segunda-feira (17) um mandado de internação provisória de adolescente que ameaçava realizar ataques contra alunos e professores da Escola Estadual Idália Rocha, em Ivaiporã.
O adolescente é o criador de um perfil nas redes sociais que ameaçava entrar na escola Idália Rocha e matar quem encontrasse pela frente.
Uma vez realizada a postagem a Polícia Civil requisitou a quebra dos IP de criação e conexão da conta do Instagram utilizada pelo menor, chegando ao endereço do adolescente.
De posse das informações o Delegado de Polícia representou pela internação provisória do menor, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência.
No local foram apreendidos: simulacro de arma de fogo, computador pessoal do adolescente; celular; soco inglês e uma máscara de palhaço.
No momento da apreensão adolescente confirmou ter sido o criador da conta, mas alegou tratar-se apenas de uma brincadeira, que não tinha intenção de cometer o massacre prometido.
Destaca-se que o adolescente completa 17 anos no dia 20 de abril, data mencionada na postagem como possível dia do ataque.
O computador e celular do adolescente passarão por análise visando obter informações sobre sua real intenção.
O adolescente ficará recolhido provisoriamente na Delegacia de Polícia aguardando determinação judicial.
A Polícia Civil reforça a que qualquer tipo de ameaça de ataque em escola será objeto de dura repressão, pode sujeitar os infratores aos rigores da lei.
Por outro lado, a Polícia Civil trabalha para tranquilizar a comunidade escolar no sentido de evitar o pânico generalizado.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias que poderão ser encaminhadas diretamente ao whatsapp – (43) 3472-1181.
Com informações do TNOnline.