google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
3 min de leitura
21 Aug
21Aug

por Luciano Balarotti (Foto: Reprodução/PMPR)

Um bebê recém-nascido foi abandonado ao lado de uma obra, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, no final da tarde de terça-feira (20). A criança estava dentro de um sacola, enrolada em um lençol, e foi encontrada por um pedreiro que trabalhava no local. Em seguida, o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde passou por exames que constataram suas boas condições de saúde.

Conforme as informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que atendeu à ocorrência, uma vizinha da obra onde a criança foi localizada acolheu o bebê até a chegada da equipe.

“Nossa equipe se deparou com uma situação nada comum. Uma pessoa do sexo feminino fez contato conosco e disse que guardava em sua residência um recém-nascido que foi encontrado por um rapaz que fazia uma obra perto de sua casa. A princípio, ele teria ouvido um gemido durante o dia e inicialmente achou se tratar de um animal. Mas, ao final do seu turno, ele foi verificar e estava dentro de uma sacola um recém-nascido com sinais de parto recente, inclusive com o cordão umbilical, envolto em um lençol”, explica o tenente Leniel Correia.

Bebê ainda estava com o cordão umbilical

Assim que chegaram à casa dessa mulher, os policiais acionaram os órgãos competentes para atenderem o bebê, que foi levado até o hospital.

“Nós acionamos a Policia Científica, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. Em seguida, essa criança foi encaminhada à Santa Casa de Campo Mourão para verificar suas condições de saúde e felizmente, pelo relato dos médicos, essa condição de saúde está estabelecida, com sinais vitais normais. Agora segue a apuração com a Polícia Civil”, complementa o tenente da PM, que destaca que o lençol e a sacola onde estava a criança foram encaminhados para a perícia.

Ele elogiou o rápida ação e o cuidado das pessoas que localizaram a criança, que foram importantes para a manutenção da saúde do bebê.

“A atuação dessa senhora foi excepcional por acolher essa criança e entrar em contato conosco. Nos deslocamos ao local de forma rápida, fizemos os acionamentos devidos para que esta criança estivesse nas melhores condições de saúde possíveis. A criança está bem e agora segue aos cuidados dos órgãos competentes e cabe então à Polícia Civil a investigação para a responsabilidade do autor do autor ou autora”, conclui.

Homem que encontrou o recém-nascido relata surpresa com a situação

O pedreiro que encontrou o bebê se disse bastante emocionado com a situação. Elizeu Rodrigues, de 64 anos, contou à equipe da RICtv como encontrou a criança em frente à construção em que ele trabalha.

(Foto: Fernanda Batistela/RICtv)

“Eu estava trabalhando em um cômodo de frente pra rua, quando ouvi o choro. Quando eu fui ver o que era, encontrei o bebê dentro da sacola. Eu nunca imaginei que iria passar por isso na minha vida. Só espero mesmo que esse bebê seja um homem de sucesso na vida e quem sabe um dia eu me encontre novamente com ele”, contou.