google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0Por Juliana Takaoka CBN Londrina
O Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Penal, deflagrou nesta quarta-feira (31), a Operação Érebos, que investiga crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas em Cornélio Procópio e região. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em Santa Cecília do Pavão, nas duas unidades da Penitenciária Estadual de Londrina e nas cadeias públicas de Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina. Uma pessoa foi presa em flagrante durante a operação por posse ilegal de munições. De acordo com o Promotor de Justiça, Guilherme Frank da Silva Santos, as investigações apontam que as atividades de compra e venda de drogas eram realizadas dentro e fora dos estabelecimentos prisionais onde alguns deles cumprem penas.
Entre os presos na operação, estão o secretário municipal de Empregabilidade e Turismo e a ex-diretora de Habitação e Serviço Social e atual vereadora suplente de Santa Cecília do Pavão. Eles são os pais um dos investigados, apontado como chefe do tráfico de drogas na região e que dirigiria as atividades criminosas de dentro da cadeia pública de Cornélio Procópio.
O casal é suspeito de envolvimento no recebimento e distribuição de entorpecentes em municípios da região. Na operação, foram apreendidos celulares, balanças de precisão, munições e um veículo.