google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0Redação Bonde com MPPR - Divulgação/MPPR
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (5) em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) em investigação sobre possível uso de cargo público de um vereador para burlar a fila de exames da secretaria de Saúde do município.
Segundo o MPPR (Ministério Público do Paraná), a ação se deu por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e do Núcleo de Londrina do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
"Esse vereador engendrou uma forma de conseguir angariar alguns pacientes e, como tal, conseguir acelerar a obtenção de consultas e exames", comenta o promotor de Justiça Erinton Cristiano Dalmaso, responsável pela apuração. "Foram apreendidos diversos documentos que comprovam a prática do ilícito, além de telefones celulares os quais serão encaminhados à perícia", finaliza.
Apura-se a possível prática de ato de improbidade administrativa com vistas à promoção pessoal e política do vereador, que está atualmente no cumprimento de mandato eletivo, com a personalização de serviços dos órgãos públicos de saúde, em prejuízo à coletividade.
As ordens judiciais foram cumpridas nas residências do vereador e de uma assessora e gabinete na Câmara Municipal em Cornélio Procópio.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.