google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, um incêndio de grandes proporções devastou uma área de preservação ambiental entre os bairros Benedito Catarino e Marta Dequech, em Cornélio Procópio. O fogo causou pânico entre os moradores, ameaçando diversas casas localizadas nas proximidades da vegetação.
O Corpo de Bombeiros, com o apoio de dois caminhões-pipa da Prefeitura Municipal, levou quase quatro horas para controlar as chamas. O combate foi dificultado pelo difícil acesso à área atingida e pela falta de água, já que o abastecimento da cidade estava comprometido. A Sanepar foi acionada para auxiliar na questão do fornecimento de água.
Os ventos fortes contribuíram para a rápida propagação do incêndio, elevando o risco para as residências próximas. Embora as chamas tenham chegado perigosamente perto de algumas casas, felizmente, não houve maiores danos materiais. A densa fumaça se espalhou por grande parte da cidade, causando desconforto e preocupação aos moradores.
Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso e intencional. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as causas e identificar os possíveis responsáveis.