google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
1 min de leitura
20 Dec
20Dec

A temporada de 2023 pode marcar o último ano de Corinthians de pelo menos quatro veteranos bem importantes para o elenco. É também o último ano de mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, responsável por montar esse time e em busca de seu primeiro título no cargo.

O caso mais certo é de Fábio Santos. O lateral-esquerdo de 37 anos vai assinar na pré-temporada a extensão de seu vínculo por mais uma temporada e deve se despedir dos gramados em dezembro de 2023, aos 38. O jogador tem Lucas Piton para revezar na posição.

Já pensando em sua saída, o Timão também está perto de anunciar a contratação de Matheus Bidu, de 23 anos, vindo do Guarani.

Outra situação é a do zagueiro Gil. Aos 35 anos, ele pode também estar em sua última temporada, mas não do futebol e sim no clube. Ao contrário do que aconteceu neste ano, Gil ainda não foi procurado para estender seu vínculo.

O contrato atual vence em dezembro de 2023 e foi renovado justamente em janeiro de 2022. Seu estafe, por ora, desconversa sobre o futuro. Gil é titular da equipe ao lado de Balbuena, mas ambos devem disputar posição com Robert Renan no próximo ano.

Além de Fábio Santos e Gil, quem também está entrando em seu último ano de contrato é Renato Augusto. Peça bastante importante para a equipe, o veterano de 34 anos deve ter uma renovação discutida somente com o próximo presidente.

Entretanto, Renato não esconde o sentimento de carinho pelo Timão e já demonstrou ter a intenção de se aposentar no Parque São Jorge. Há, portanto, bom prognóstico para que possa permanecer, a depender de sua evolução física ao longo de 2023.  

Já Paulinho vive uma situação um pouco mais complexa. Com o mesmo contrato e os mesmos 34 anos de Renato, o volante está sem atuar desde maio deste ano e precisará de cabeça boa para conseguir voltar em alto nível em 2023.

O jogador vai iniciar a pré-temporada em condições de treinar com o grupo normalmente, após sete meses de sua lesão grave no joelho. Só uma boa temporada deverá fazê-lo permanecer no clube.

Além dos já citados, Balbuena e Yuri Alberto têm contratos de empréstimo até o meio do ano. Xavier até o fim de janeiro, mas não fica. Júnior Moraes, Bruno Méndez, Gustavo Mosquito e Giuliano até dezembro de 2023. Mateus Vital, também, mas está negociado com o Cruzeiro.

Por Ana Canhedo — São Paulo