google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0O Brasil voltou à elite das 10 maiores economias do mundo (veja lista abaixo), com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,9% em 2023, divulgado nesta sexta-feira (1º/1), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É isso o que mostra um levantamento feito pela consultoria Austin Ratings, a partir de dados preliminares de PIBs divulgados por 54 países.
ASSAÍ: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA Às 19h28min a equipe PM foi acionada na Rua Brasil, onde segundo a solicitante de 18 anos, seu irmão de 34, contra o qual possui medida protetiva estaria no local e havia ameaçado sua mãe. Diante do fato, a equipe realizou a abordagem do noticiado, o qual foi localizado na residência vizinha e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. Ressalta-se que, além do descumprimento da medida protetiva, foi cumprido um Mandado de Prisão que havia em seu desfavor.
Em cada eleição são convocados mesários, que operacionalizam o entorno da seção de votação em conjunto com os outros agentes eleitorais. Eles fiscalizam o uso da urna eletrônica e são responsáveis pela emissão do boletim de urna, que apresenta a quantidade de votos recebidos por cada candidato após o encerramento da votação.
A escola da Legião da Boa Vontade (LBV) na capital paulista abriu inscrições para o Curso Preparatório destinado aos candidatos de todo o Brasil que desejam obter a certificação do Ensino Fundamental e Médio através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) em 2024.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL Às 22h22min um senhor de 66 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que foi agredido fisicamente e ameaçado por sua namorada dentro de sua residência. Relatou que estavam os dois e mais duas mulheres e que quando a bebida acabou pediu para que a namorada deixasse o local, momento em que acabou sendo agredido. A autora, por sua vez, foi levada para a casa por sua mãe e segundo registro não é a primeira vez em que ameaça a vítima.
Dois empresários foram presos nesta quinta-feira (25), na 25º fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF). O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos.
SANTA MARIANA: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR (TENTADO) Às 21h58min foi acionada na área central, onde a vítima (sexo feminino, 17 anos) relatou que estava transitando na via, momento em que foi abordada por uma pessoa do sexo masculino (51 anos) e que este passou a fazer perguntas sobre sua idade e tentou conduzi-la para o interior do veículo. A vítima informou também que se desvencilhou do homem com um empurrão e disse que estava esperando seus amigos a buscarem, assim o homem saiu do local. A equipe localizou o veículo informado e realizou abordagem ao acusado e todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia para demais procedimentos legais.
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL Às 00h43min a equipe PM foi acionada pelo funcionário de uma empresa de segurança motorizada que um indivíduo com tatuagem no rosto, sem camisa, estaria tentando quebrar o vidro de uma loja localizada na Rua Bandeirantes. Assim, realizou-se patrulhamento pelo centro da cidade, onde um homem de 21 anos com as características repassadas foi abordado e como era de conhecimento da equipe que o mesmo possuía um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo o relato da filha, o pai já teria tentado o crime antes. Na noite de domingo (25), por volta das 19h40, a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma situação de atentado violento ao pudor, no bairro Airton Senna, onde a vítima (15 anos) relatou que seu pai, entrou em seu quarto e começou passar a mão no corpo da vítima e a jogou contra a cama.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR Ás 11h53min a PM foi acionada no hospital, onde havia dado entrada uma pessoa do sexo feminino, vítima de violência doméstica. A equipe foi até o local e entrou em contato com a vítima, a qual relatou que seu ex-companheiro foi até dela para buscar alguns pertences e tiveram uma discussão e o homem passou a agredi-la com enforcamento. A vítima informou ainda que conseguiu se desvencilhar do autor. A equipe realizou diligências a fim de localizar o autor, porém não foi encontrado. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.